AUDIO BOOK / OTR / RADIONOVELA : “SPACE CASEY” por CHRISTIANA ELLIS (2008) EUA

Para lá do cinema, da música e da literatura umas das coisas que mais me inspira no meu próprio trabalho de ilustração dentro da Fantasia e/ou Ficção-Científica; até mesmo no que toca a livros para crianças, são os audio-books.

Audio-Books_SPACE_CASEY

Para quem não sabe actualmente os audio-books editados no mercado não se limitam apenas a ser livros lidos mas também já existem híbridos excelentes que adaptam qualquer obra num formato que está algures entre a leitura tradicional ou o clássico estilo rádio-novela onde se incluem bandas sonoras, efeitos sonoros especiais e por vezes um elenco com dezenas de pessoas. Hei de falar mais sobre isto num post futuro.

radio

Hoje a minha primeira recomendação para inaugurar este espaço vai para a radio-novela [“SPACE CASEY”] que surpreendentemente não só é um produto amador como é também sem sombra de dúvida o melhor trabalho do género que já ouvi e que nada fica a dever a qualquer produção profissional.
Se não soubessemos ninguém diria que isto foi totalmente , escrito, produzido e interpretado por amadores pois o resultado é absolutamente fantástico e mereceu todos os prémios que entretanto já ganhou.

space_casey_01

[“SPACE CASEY”] foi escrito, produzido e interpretado por Christiana Ellis e além de ser imperdível para quem goste de boa ficção-científica em tom humorístico  é ainda a demonstração perfeita daquilo que uma pessoa consegue fazer em casa com talento, imaginação e acesso à internet.
Quem gosta de coisas espaciais humorísticas no estilo “HITCHKER´S GUIDE TO THE GALAXY”, “RED DWARF”, “HYPERDRIVE”, “SPACED”, “DISCWORLD“, “GALAXINA” ou “GALAXY QUEST” e nunca ouviu um audiobook dramatizado na vida, irá surpreender-se com [“SPACE CASEY”] e até rir à parva sózinho(a) um bom bocado com esta história por demais tresloucada mas acima de tudo com os seus personagens e diálogos bem construídos.

space_casey_02

[“SPACE CASEY”] sem revelar muito aqui conta a história de uma vigarista que passa por vidente ganhando uns cobres lendo sinas a bordo de uma estação espacial num canto remoto da galáxia e que um dia rouba uma nave pilotada por um ingénuo extraterrestre que ela julga ser humano.
Coisa que de logo se arrepende quando encontra pela frente o computador de bordo em total modo HAL do 2001 mas com uma particularidade ainda mais assustadora; esta inteligência artificial tem um sonho e o seu sonho era ser designer de moda para acabar os seus dias criando roupa para as passarelas e criaturas chique.
Como se não bastasse a bordo encontra-se também uma criatura que não fica a dever nada ao Alien em termos de baba nojenta mas que é o mais adorável dos alienígenas sem grande cérebro existentes no universo.
O facto do extraterrestre ingénuo do inicio possuir um segredo obscuro também não ajuda e de repente a vigarista CASEY dá por si envolvida numa aventura espacial de dimensões cósmicas onde se viaja até ao fim do universo , conhece-se o sentido da vida e quiçá trocam-se umas palavras com algo que parece ser Deus mas só às vezes…

——————————————————————————————————

AUDIO-BOOK : CLASSIFICAÇÃO

Se gostam de aventuras no espaço com sentido de humor e grande imaginação eu começaria a ouvir isto hoje mesmo.
Está TOTALMENTE GRÁTIS no Itunes; são 12 episódios geniais com um elenco amador do outro mundo, óptimos efeitos, óptima realização e direcção de actores e uma banda sonora em estilo Rockabilly do mais viciante.
Pensem em Tarantino se este tivesse realizado comédias com o Simon Pegg e Leslie Nielsen num formato “Airplane” mas todas em radio-novela.
Puro cinema para a mente !


Cinco Planetas Saturno e um Gold Award

     

A favor: muito divertido, bem escrito e com um elenco variado impecável, muitos diálogos hilariantes, óptima banda sonora músical, bons efeitos de som e uma grande atmosfera galáctica quanto baste. O computador que sonha ser designer de moda é do melhor, o alien que se baba, as tiradas de Casey com diálogos do melhor. A história está completa nos 12 episódios.

Contra: a sequela foi uma grande decepção pois focou-se por demais na história americana e nas viagens no tempo.

——————————————————————————————————

PODEM IR BUSCÁ-LA AQUI NO ITUNES.

space_casey_06

https://itunes.apple.com/us/podcast/space-casey/id317035966?mt=2

——————————————————————————————————

[“SPACE CASEY”] teve inclusivamente uma sequela, mas já não teve nem metade da graça pois girava à volta de viagens no tempo relativamente a factos históricos norte americanos e por isso perdeu toda a piada. Mas [“SPACE CASEY”] série 1 é absolutamente uma obra prima da radio que não devem perder pois continua genial.

SITE DE CHRISTIANA ELLIS

http://christianaellis.com/about/

——————————————————————————————————

Se gostou deste, poderá gostar de:

capinha_flesh-gordon-2 humanities_end capinha_the-humanoid capinha_starcrash capinha_skindeep capinha_Hollywood Boulevard 2.jpg capinhas_galaxina

——————————————————————————————————

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s